Telefones: (11) 5042.1944 | (11) 5093.4602

MAQUIAGEM

Já ouvi de muita gente que maquiagem é coisa de mulher feia e, antes de tentar explicar o real desse mundo pra essas pessoas, respiro muito fundo e tento entender os motivos de tanta resistência – já tive aluna que se recusou a usar base, corretivo e pó no curso (oi?) por achar que não precisava!
​Tudo bem, é uma opinião, mas e quando a gente se depara com as capas das revistas e vê aquele exército de modelos: corpos lindos, cabelos sedoso, roupas e acessórios escolhidos á dedo e MAQUIAGEM! E ai? Como faz nessa hora?

​A maquiagem realça o que temos de melhor e disfarça o que nos incomoda, resultando em um rosto mais harmônico. O problema começa quando este conceito é esquecido. Muitas pessoas usam maquiagem de tal forma que não são reconhecidas quando não a estão usando, além da falta de adequação ao contexto em muitas situações.

A popularização de canais e páginas nas redes sociais com tutoriais que ensinam e dão dicas de como se maquiar, evidencia a importância dada a esse ritual feminino, mas por outro lado (negativo), vejo excessos, crianças maquiadas como adultas, adolescentes e mulheres maduras com makes de festa no dia-a-dia, são exemplos.

Para uma maquiagem coerente, é preciso levar em consideração o ambiente e as circunstâncias. Para o dia, por exemplo, é legal dar vida e luminosidade, mas dentro da naturalidade, acentuando sempre características da personalidade da pessoa. Para a noite e festas pode-se abusar um pouco mais nas cores e quantidades para um efeito mais sofisticado e até ousado, sempre com atenção quanto à luz, pois em caso de luz natural a maquiagem deve ser mais suave por ficar mais em evidência. Já a luz artificial “come” as cores, motivo pelo qual pode e deve ser mais intensa.

Com ou sem maquiagem, o importante é se olhar no espelho e gostar do que vê. Estas mulheres que não podem ou não gostam de usar devem buscar outras formas de realçar sua beleza e assim ter uma autoestima equilibrada e as que usam, também devem buscar realçar sua beleza de outras formas além da maquiagem, a qual devem sempre estar atentas para não cometer gafes.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado 
http://www.portaleducacao.com.br/cotidiano/artigos/57664/por-que-usar-maquiagem#ixzz3Y8dQEPy1